Ligue ou envie um WhatsApp

(61) 3346-3569

Centro Médico Lucio Costa
SGAS 610/611, Bloco 2, Sala 323
Acesso pela Via L3 Sul

Veja no mapa como chegar

Agende sua consulta online

Conheça nossa equipe

Informações sobre cirurgias

Veja aqui os
Horários Disponíveis

Consulta pela internet

Orientação de profissionais da saúde da Clínica Midori realizada por meio vídeo e chat para todo Brasil, a fim de consulta online em Oftalmologia, Endocrinologia, Nutrição clínica. Mais informações pelo WhatsApp (61) 3346-3569.

Autorizado em caráter excepcional devido ao novo coronavírus, a telemedicina e teleconsulta tem objetivo de realizar à distância a orientação, encaminhamento e supervisão das pessoas em isolamento social ou quarentena.

Por meio de chamada de vídeo e com atendimento a nível nacional, seguindo as recomendações dos respectivos conselhos, a Clínica Midori oferece a consulta em Oftalmologia geral, Oftalmologia especializada em Retina e Vítreo, Endocrinologia e Metabologia e Nutrição clínica.

  • Oftalmologia: Dra. Liene Midori Nakanishi é cirurgiã especialista em Retina e Vítreo, podendo orientar sobre diagnósticos cirúrgicos e avaliar queixas relacionadas a visão. Na consulta oftalmológica online é possível orientar sobre cuidados e avaliar exames, ou, caso necessário, recomendar a busca de auxílio médico presencial. Observe que não há maneira de realizar exames relacionados a refração (óculos e lentes) ou exames de imagem avançados.
  • Endocrinologia: Dra. Juliana Prudêncio Jacques avalia as queixas do paciente e analisa exames laboratoriais a fim de fazer ajustes nas medicações e orientar sobre cuidados especiais. Na consulta poderão ser solicitados exames laboratoriais ou de imagem, alguns deles podem ser colhidos pelo laboratório em atendimento domiciliar, outros demandarão o deslocamento do paciente.

Método de pagamento da consulta online

O paciente é cadastrado e o pagamento realizado no momento do agendamento, podendo ser finalizado por depósito bancário, transferência via PIX ou cartão de crédito (PagSeguro). Os valores variam de acordo com a especialidade e condições especiais entre R$ 150 e R$ 400.

Nem todos os convênios regularizaram a telemedicina e teleconsulta. Entre os convênios que aceitam a modalidade estão Saúde Caixa, Plan-Assiste (MPT, MPF, MPM, MPDFT), TST Saúde, TRT10 Saúde, PLAS/JMU, CarePlus, Pró-Saúde (TJDFT), Pró-Ser STJ, CASEC/CODEVASF, Pró-Social (TRF1), STF-MED e BACEN, consulte-nos sobre a cobertura da especialidade.

Receita de medicações e solicitação de exames

Algumas substâncias sujeitas a controle especial podem não ser aceitas por farmácias na versão digitalizada. Nos limitamos a receitas médicas comuns e receitas do tipo C1 (outras substâncias sujeitas a controle especial).

Alguns convênios não aceitam a versão digitalizada da solicitação de exames laboratoriais e de imagem, mas alguns laboratórios e clínicas de imagem podem aceitar o envio posterior da via original. Para os atendimentos em Brasília, a Clínica Midori fica no Centro Médico Lucio Costa, podendo encaminhar o pedido físico para alguns centro de diagnósticos e laboratórios, como Sabin e Exame.

Laser, injeções e cirurgias oftalmológicas

Para pacientes de fora de Brasília, nossas oftalmologistas especialistas podem avaliar exames recentes e orientar sobre a condição do paciente. Tratamentos oftalmológicos como Fotocoagulação a laser, Capsulotomia Yag Laser, injeção intravítrea e cirurgias oculares de Retina ou Glaucoma estão disponíveis em nossa unidade da Asa Sul (Brasília/DF).

Interconsulta (entre médicos)

Dra. Liene Midori Nakanishi atende colegas médicos para orientação sobre conduta e discussão sobre diagnósticos em oftalmologia geral e oftalmologia especializada em Retina e Vítreo. Para tal, orientamos agendar a teleconsulta pelo nosso WhatsApp, fornecendo no momento do agendamento exames relevantes para a patologia, como OCT, Retinografia e Ultrassom.



Agende consultas e tire dúvidas pelo WhatsApp (61) 3346-3569

Convênios que autorizam telemedicina e teleconsulta