(61) 3346-3569

Centro Médico Lucio Costa
SGAS 610/611, Bloco 2, Sala 323
Acesso pela Via L3 Sul

Veja no mapa como chegar

Agende sua consulta online

Marque sua consulta por telefone de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h ou tire suas dúvidas pelas redes sociais.

Consulta pela internet

Orientação de profissionais da saúde da Clínica Midori realizada por meio vídeo e chat para todo Brasil, a fim de consulta online em Oftalmologia, Endocrinologia, Nutrição clínica. Mais informações pelo WhatsApp (61) 3346-3569.

Autorizado em caráter excepcional devido ao novo coronavírus, a telemedicina e teleconsulta tem objetivo de realizar à distância a orientação, encaminhamento e supervisão das pessoas em isolamento social ou quarentena.

Por meio de chamada de vídeo e com atendimento a nível nacional, seguindo as recomendações dos respectivos conselhos, a Clínica Midori oferece a consulta em Oftalmologia geral, Oftalmologia especializada em Retina e Vítreo, Endocrinologia e Metabologia e Nutrição clínica.

  • Oftalmologia: Dra. Liene Midori Nakanishi é cirurgiã especialista em Retina e Vítreo e Dra. Karla Caetano Lobo é cirurgiã especialista em Glaucoma, podendo orientar sobre diagnósticos cirúrgicos e avaliar queixas relacionadas a visão. Na consulta oftalmológica online é possível orientar sobre cuidados e avaliar exames, ou, caso necessário, recomendar a busca de auxílio médico presencial. Observe que não há maneira de realizar exames relacionados a refração (óculos e lentes) ou exames de imagem avançados.
  • Endocrinologia: Dra. Juliana Prudêncio Jacques avalia as queixas do paciente e analisa exames laboratoriais a fim de fazer ajustes nas medicações e orientar sobre cuidados especiais. Na consulta poderão ser solicitados exames laboratoriais ou de imagem, alguns deles podem ser colhidos pelo laboratório em atendimento domiciliar, outros demandarão o deslocamento do paciente.
  • Nutrição clínica: Dra. Valesca Trapp pode orientar o paciente quanto a alimentação e prescrever dietas de acordo com os objetivos do paciente. Devido o atendimento ser realizado online, as medidas corporais devem ser fornecidas pelo próprio paciente (peso e altura), ter uma balança e uma fita métrica em casa pode deixar o atendimento mais completo.

Método de pagamento da consulta online

O paciente é cadastrado e o pagamento realizado no momento do agendamento, podendo ser finalizado por depósito bancário, transferência via PIX ou cartão de crédito (PagSeguro). Os valores variam de acordo com a especialidade e condições especiais entre R$ 150 e R$ 400.

Nem todos os convênios regularizaram a telemedicina e teleconsulta. Entre os convênios que aceitam a modalidade estão Saúde Caixa, Plan-Assiste (MPT, MPF, MPM, MPDFT), TST Saúde, TRT10 Saúde, PLAS/JMU, CarePlus, Pró-Saúde (TJDFT), Pró-Ser STJ, CASEC/CODEVASF, Pró-Social (TRF1), STF-MED e BACEN, consulte-nos sobre a cobertura da especialidade.

Receita de medicações e solicitação de exames

Algumas substâncias sujeitas a controle especial podem não ser aceitas por farmácias na versão digitalizada. Nos limitamos a receitas médicas comuns e receitas do tipo C1 (outras substâncias sujeitas a controle especial).

Alguns convênios não aceitam a versão digitalizada da solicitação de exames laboratoriais e de imagem, mas alguns laboratórios e clínicas de imagem podem aceitar o envio posterior da via original. Para os atendimentos em Brasília, a Clínica Midori fica no Centro Médico Lucio Costa, podendo encaminhar o pedido físico para alguns centro de diagnósticos e laboratórios, como Sabin e Exame.

Laser, injeções e cirurgias oftalmológicas

Para pacientes de fora de Brasília, nossas oftalmologistas especialistas podem avaliar exames recentes e orientar sobre a condição do paciente. Tratamentos oftalmológicos como Fotocoagulação a laser, Capsulotomia Yag Laser, injeção intravítrea e cirurgias oculares de Retina ou Glaucoma estão disponíveis em nossa unidade da Asa Sul (Brasília/DF).

Interconsulta (entre médicos)

Dra. Liene Midori Nakanishi atende colegas médicos para orientação sobre conduta e discussão sobre diagnósticos em oftalmologia geral e oftalmologia especializada em Retina e Vítreo. Para tal, orientamos agendar a teleconsulta pelo nosso WhatsApp, fornecendo no momento do agendamento exames relevantes para a patologia, como OCT, Retinografia e Ultrassom.



Agende consultas e tire dúvidas pelo WhatsApp (61) 3346-3569

Convênios que autorizam telemedicina e teleconsulta