Saiba como solicitar reembolso do seu plano de saúde

Consultar com um médico bem renomado ou com aquele doutor que seu amigo lhe recomendou pode ser um caminho mais confiável para a solução de um problema de saúde ou para construir uma boa relação médico paciente, mas nem sempre seu convênio sabe disso.

A Clínica Midori oferece 20% de desconto na consulta com Oftalmologista, Endocrinologista e Nutricionista clínico para pacientes que apresentam a carteirinha válida de um convênio particular não coberto pela clínica, em contrapartida, incentivamos que o paciente solicite o reembolso e nos indique no seu convênio. Ao mesmo tempo que muitos médicos de Brasília querem aceitar determinados planos de saúde, outros médicos preferem atender um número reduzido deconvênios ou até mesmo atender somente de forma particular. Por outro lado, visando reduzir custos, os convênios de saúde cada vez mais vem se fechando em atendimento hospitalar, e reduzindo sua rede de clínicas e médicos credenciados no Distrito Federal. Diante disso, resta a opção de solicitação de reembolso de consulta

Em um cenário que está cada vez mais difícil encontrar um oftalmologista que atenda por convênios em Brasília, o número de clínicas credenciadas em planos caros de expressão nacional é bem reduzido e esses grandes planos de saúde restringem cada vez mais a adesão de novas clínicas, a Clínica Midori faz o possível para equiparar o preço da consulta oftalmológica aos valores dos reembolso dos planos.

Como funciona o reembolso de consulta

A maioria dos convênios possui uma tabela fixa de reembolso para consultas e procedimentos realizados fora da sua rede credenciada, os planos chamam isso de "Livre Escolha" e este direito pode estar garantido no contrato. Caso o plano ofereça a livre escolha, por regra da ANS, os valores devem estar explícitos no contrato ou ser informados sempre que o beneficiário solicitar "informações sobre os valores e os reembolsos".

Grandes convênios oferecem este direito para maioria dos planos e oferecem maneiras fáceis de fazer a solicitação, deixando o paciente escolher o médico de sua confiança, pagar a consulta pelo preço estabelecido pelo médico e solicitar o reembolso de acordo com os limites previamente pactuados com a operadora. É sempre importante verificar os limites junto ao convênio e certificar-se das coberturas.

Os planos de saúde que oferecem a opção de reembolso solicitam que algumas informações estejam presentes na nota fiscal da clínica ou recibo do médico. Na Clínica Midori inserimos as principais informações solicitadas por todos os planos, então seu recibo de pagamento ou nota fiscal sempre apresentará os dados do médico especialista que realizou o atendimento, informações como CPF, CRM e RQE (Registro de Qualificação de Especialista), informações de contato com o médico ou clínica (endereço e telefone) e o valor cobrado pela consulta escrito por extenso, além de tudo isso o documento ainda é assinado e carimbado pelo médico.

A Clínica Midori oferece preço diferenciado para reembolso?

Claro! Ligue para nós informando o preço do reembolso do seu plano de saúde e traga a carteirinha do seu plano no dia da consulta. Dentro do possível equipararemos os valores, em média o valor reembolsado pelos planos é maior que R$ 90.

Agende consultas e tire dúvidas pelo WhatsApp (61) 3346-3569


AGENDA FÁCIL WHATSAPP 💬

Marque sua consulta e solicite informações pelo WhatsApp (61) 3346-3569.