Solicitação de Reembolso Bradesco para consultas e exames médicos

Clientes Bradesco Saúde podem solicitar o reembolso de despesas de consultas médicas facilmente pelo aplicativo.

A Clínica Midori oferece 30% de desconto na consulta com Oftalmologista, Endocrinologista e Nutricionista clínico para pacientes que apresentam a carteirinha válida da Bradesco Saúde. Apesar da rede de credenciados para atendimento Bradesco Saúde no Distrito Federal ter bastante opções de médicos, clínicas e hospitais, a afinidade do paciente com seu médico ou a escolha por um médico indicado pode esbarrar na "rede referenciada", isso porque mesmo o médico ou clínica querendo aceitar Bradesco Saúde, a operadora possui critérios que limitam a adesão de novos membros. Ao escrever este artigo, encontramos na lista de credenciados do plano Nacional em Brasília somente 4 clínicas oftalmológicas na Asa Norte e 10 na Asa Sul, um número bem modesto para um dos maiores convênios de saúde do país. Para quem quer ser atendido por um especialista que não aceita os planos Bradesco Saúde, resta a opção de reembolso de consulta.

A concessão do reembolso para consulta médica e reembolso para exames e procedimentos está prevista na maioria dos planos da Bradesco Saúde. Os valores de reembolso variam de acordo com o contrato, pelo relatos que recebemos na clínica, gira em torno de R$ 100 (cem reais) para os planos médios, por isso é importante consultar o contrato e, em caso de dúvidas, entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), eles são obrigados a informar sobre valores de reembolso, suas restrições e prazos de pagamento. O telefone do SAC da Bradesco Saúde é o 0800-727-9966.

Como solicitar reembolso na Bradesco

Reunimos aqui algumas informações baseadas em publicações da Bradesco Seguros na internet e relatos de alguns dos nossos pacientes que realizaram o procedimento de reembolso, por favor, observe que não temos qualquer ligação com o convênio de saúde Bradesco, portanto, aconselhamos que toda informação que apresentamos aqui seja confirmada junto ao convênio antes do uso desse benefício.

Antes de mais nada, para solicitar o reembolso pelo convênio Bradesco é necessário que a consulta ou exame tenha sido realizada e você tenha recebido uma nota fiscal eletrônica. Em alguns casos, onde não há nota fiscal eletrônica, o Bradesco pode solicitar que o documento esteja assinado e carimbado pelo médico executante.

O procedimento de reembolso pelo aplicativo é bem simples. Para nossos pacientes, atente-se que não existe Código de Verificação nas notas do Distrito Federal, então este campo deve ficar em branco ou preenchido com qualquer valor. Para solicitações pelo site, siga as instruções abaixo (isso pode mudar a qualquer momento, por favor, nos avise caso estejamos errado!).

  1. Acesse o site http://www.bradescoseguros.com.br e clique em "Acesso" e depois "Cliente Pessoa Física"
  2. Na tela seguinte clique em Saúde e depois faça o login ou, caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro clicando em "Cadastre-se" ao lado de "Primeiro acesso?"
  3. No menu lateral clique em "Solicitar Reembolso"
  4. Agora é só seguir o passo a passo até chegar ao protocolo de solicitação
  5. Escolha o tipo do documento e insira o número da Nota Fiscal, que geralmente é um número maior que fica no topo da nota fiscal
  6. O protocolo da solicitação deverá ser impresso e encaminhado para a Caixa Postal indicada, junto com a documentação original da consulta

O prazo limite para solicitação começa a correr a partir da data da consulta médica, então é bom ficar atento e fazer o procedimento o mais rápido possível.

Agende consultas e tire dúvidas pelo WhatsApp (61) 3346-3569

Fiz a solicitação de reembolso, e agora?

A equipe do Bradesco Saúde leva aproximadamente 10 dias úteis para analisar os documentos enviados pela solicitação de reembolso. O pagamento deve ser efetuado em alguns dias após a análise completa da documentação, exceto se for solicitado alguma documentação complementar, como um laudo ou um relatório médico.

O recibo ou nota fiscal para reembolso precisa de alguma informação especial?

Sim! Os planos de saúde que oferecem a opção de reembolso solicitam que algumas informações estejam presentes na nota fiscal da clínica ou recibo do médico.

Para o Bradesco Saúde é importante que a nota ou recibo apresente os dados do médico especialista que realizou o atendimento, informações como CPF, CRM e RQE (Registro de Qualificação de Especialista), informações de contato com o médico ou clínica (endereço e telefone) e o valor cobrado pela consulta escrito por extenso. Também é necessário que o médico carimbe e assine o documento físico que será enviado para o Bradesco Saúde junto com o protocolo da solicitação.

A Clínica Midori oferece preço diferenciado para reembolso?

Claro! Ligue para nós informando o preço do reembolso do seu plano de saúde e traga a carteirinha do seu plano no dia da consulta oftalmológica. Dentro do possível equipararemos o preço da consulta com oftalmologista com o valor pago pelo seu convênio.